Bem Vindo. Este website encontra-se em construção. Obrigado.

[Fechar]

Carne de Coelho


Nos tempos atuais, uma das grandes preocupações da população mundial tem sido relacionada à alimentação, principalmente com os níveis de colesterol. Profissionais da área da saúde frequentemente recomendam dietas com baixos teores deste lipídos, de energia e de ácidos graxos saturados para reduzir o risco de doenças do coração. São recomendadas também, dietas com um bom equilíbrio entre proteína, minerais e vitaminas.

Uma das opções de alimentação, onde a relação ácidos graxos saturados/ácidos graxos insaturados é menor, é a carne de coelho, quando comparada com a carne bovina. A carne de coelho tem uma menor quantidade de colesterol (50 mg/100 g produto) em comparação à carne bovina (140 mg/ 100 g). A relação ômega 6/ômega 3 é de 5,9, sendo próxima à relação necessária destes lipídos para um homem de 70 quilos, que é de 5. Apresenta também boa quantidade de proteína (25,50%) em relação à bovina (18%).

A carne de coelho é notoriamente apreciada por suas propriedades nutricionais e dietéticas: a carne é magra e os lipídos são altamente insaturados (60% do total de ácidos graxos), sendo ainda pobre em sódio, porém, rica em potássio, fósforo e magnésio.
Qualidade de carne não inclui somente as propriedades nutricionais como as proporções de proteínas, lipídos, vitaminas e minerais, mas também as características sensoriais como cor, odor, maciez, os fatores tecnológicos como o processamento, e também aspectos de como o animal foi criado, condições de bem-estar e impacto da produção animal sobre o meio ambiente.
Partilhar no Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário